04/06/2018 às 13:54 PARA NOIVAS

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | AO AR LIVRE | Por Carina Pelegrini

3005
4min de leitura

Há 08 anos eu esperava o tempo do Roger para casar. Dia 24 de maio de 2017, a minha espera acabava e a vontade de realizar o casamento começava. Sem data, sem local, nós tínhamos na cabeça duas coisas: o Guilherme e uma cerimônia externa. Lembro de ter mandando um e-mail para o Guilherme pedindo se ele casava conosco e quais datas ele tinha disponível.

Desde quando a data fora escolhida, eu tinha certeza que aquele dia não iria chover. Eu pedia a Deus que fosse como Ele quisesse, mas bem que poderia ser um dia nublado, para que ninguém se incomodasse com o calor! Hahahaha. Por trabalhar nesse meio sabia de todos os riscos, mas no meu coração eu guardava essa certeza. Janeiro, mês chuvoso, e no dia 06.01 amanheceu o dia mais lindo de todos!

Lembro de acordar bem cedinho para fazer meus votos, com a janela bem aberta entrando o Sol. Já comecei a me emocionar por ali, grata a Deus por conhecer os desejos do meu coração. Ao meio dia, o tempo começa a escurecer, vento forte daqueles que as nuvens correm no céu e algumas trovoadas, mas eu continuava com a certeza que não iria chover. Sei que todos em volta falavam baixinho sobre o tempo para que eu não ficasse nervosa, sei da preocupação de todos com o meu desejo e isso me deixa ainda mais feliz como tudo aconteceu!

E choveu. Estava no salão e observava lá fora uma chuva fina. Lembro de fechar meus olhos e só agradecer por aquele dia.

Liguei para o Fernando (nosso compadre e videomaker), dizer que ele não era para deixar ninguém arrumar a cerimônia interna.

Por volta das 18 horas, eu já estava pronta, e quando olho para fora, meu pai chegando com o mesmo carro que passei a minha infância.

Aquele céu nublado, eu não consegui mais conter a emoção.

Deus tinha preparado o dia que eu pedi!

Chorei do salão até chegar ao lugar da cerimônia e eu não estava nenhum pouco preocupada com maquiagem. Eu só queria mesmo era agradecer!

Uma das coisas que mais me emocionou no dia, que eu lembro com a maior clareza: enquanto esperava começar, ainda no carro, uma das meninas do buffet veio até a porta e me disse: “Pedi tanto a Deus para que não chovesse. Você faz tantas noivas felizes e não merecia chuva”. Desabei em choro e aí não consegui mais controlar. Não conseguia mesmo! Ainda mais olhando que todo ao redor estava chovendo, menos ali!

ESCOLHI ENTRAR ANTES DO QUE O ROGER!

Essa escolha aconteceu, pois, durante esses 08 anos juntos antes do casamento, eu sempre esperei o tempo dele. Quis esperar por ele mais uma vez, como continuarei esperando pelo resto da vida!

O VESTIDO FOI ALGO MUITO, MAS MUITO IMPORTANTE PARA MIM

Sou filha única, de uma gestação de risco, e minha mãe sempre teve o sonho de casar, mas infelizmente não pode realizar. Ela sonhava então com o meu casamento, e foi a maior incentivadora desde sempre. Quando pensei no vestido, queria muito que ele carregasse um pouco da minha mãe e que ela se sentisse amada. 

A dona Gilda, tem um zelo tão grande com as flores, que confesso as vezes sentir um pouco de ciúmes. Decidi então que meu vestido teria flores, assim pude carregar comigo o meu sonho e também o da minha mãe.

A cerimônia externa -  fora da igreja - foi escolhida pois acreditamos que Deus se encontra quando 2 ou 3 estão reunidos em Seu nome, e não tínhamos dúvidas que Ele estaria lá conosco (e Ele se mostrou da forma mais linda possível!)

Sobre o celebrante da cerimônia, desde do inicio queríamos que fosse algum amigo especial, que conhecesse a nossa história, que entendesse nossa espera e que fosse algo que guardássemos para sempre com carinho.

O escolhido foi nosso compadre e amigo Anery Jr, que com muito amor escreveu palavras de carinho que nos emocionou o tempo todo, e nos entregou de presente a cerimônia toda escrita a mão!

Entre um monte de sentimentos que não sei explicar, ria, chorava, consigo me lembrar de tudo. Todas as músicas, cerimônia, quem chorava, quem sorria comigo!

Hoje quando vejo as fotos é exatamente do mesmo jeito, é surreal!

MAIS UM PRESENTE?!

Depois da cerimônia, como se ainda Deus quisesse mandar mais um recado, deu de presente um pôr do Sol incrível!

O buffet foi pensado em tudo o que mais gostamos: carne, maionese, farofa e chopp!

Inclusive a carne de ovelha foi temperada por um tio meu, que é um dos maiores assadores de carne da região!

Comemos, bebemos e dançamos tanto que teve até vestido rasgado que virou a dança da cordinha!

E se não bastasse, ainda consegui tirar pelo menos uma foto, que sem dúvidas é uma das mais importantes para mim, e que estará bem grande no álbum!

Casar é bom demais. O importante é aproveitar cada segundo!

por Carina Pelegrini.

_____

Gostou? Comente abaixo!

E para ver esse casamento completo,

CLIQUE AQUI!

04 Jun 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | AO AR LIVRE | Por Carina Pelegrini

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bastian casamento ao ar livre casamento em pato branco casamento no paraná casar ao ar livre dicas para noivas fotografia de casamento fotógrafo de casamento guaporé fotógrafo de casamento rio grande do sul fotos de casamento fotos de casamento ao ar livre guilherme bastian pato branco

Quem viu também curtiu

15 de Jun de 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | NO APÊ | Por Thiago Sebben

13 de Mai de 2017

FOTOS PREMIADAS

18 de Abr de 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | AO AR LIVRE | por Roberta Baldissera