21/03/2018 às 14:25 PARA NOIVAS

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | NA IGREJA | por Gabrielle Chiella

2585
4min de leitura

Bom, acho que antes de começar falando sobre o casamento, vou contar para vocês como toda essa preparação começou. No dia dos namorados de 2016, o meu marido (na época namorado de 7 anos), me convidou para passarmos o dia dos namorados na Serra Gaúcha, em Gramado. Lá, fomos jantar em um restaurante lindo, e ele me pediu em casamento!

Fiquei bastante surpresa e feliz, porque não esperava o pedido, até porque costumávamos ir para Gramado algumas vezes, então não imaginei que isto aconteceria naquele momento. Então, depois do pedido, começaram as conversas sobre datas do casamento e coisas assim. Optamos por não esperar muito tempo para casar, então em agosto fomos até a igreja para escolher uma data de nossa preferência.

Uma dica para os que querem casar na igreja é marcar a data com bastante antecedência, porque é sempre muito disputado e difícil de conseguir as datas que realmente queremos. Lembrando que é sempre fundamental consultar a lista de documentos solicitados pela igreja na qual será realizada a cerimônia.

COM QUAL DATA EU VOU?

Conseguimos dois dias livres nos meses que gostaríamos, Março ou Setembro. Então, optamos pelo dia 18 de março de 2017 para o nosso grande dia.

Nossa ideia era casar em meses mais quentes, mas dezembro, janeiro e fevereiro não eram nossas opções, pois as pessoas saem de férias, não estão na cidade, e gostaríamos que todos pudessem estar presentes no nosso dia especial.

Marcada a data, começava a parte mais difícil, mas também uma das partes mais legais de casar, que é a organização do casamento. Aproveitem cada momento desses meses que antecedem ele, porque o dia do casamento passa VOANDO e é muito, muito legal pensar em cada detalhe e saber que tudo vai sair do jeitinho que a gente gosta.

Para iniciar toda a preparação, optamos por contratar uma cerimonialista, que é uma pessoa que entende o casal para planejar o evento perfeito, conhece e indica os fornecedores mais adequados e, principalmente, evita que o casal esqueça os detalhes que tornarão o evento único.

PORQUE NA IGREJA?

Quando se decide casar na igreja, temos que pensar em todos os detalhes da decoração da igreja e também do salão onde será a festa.

Para pensar na decoração dela, é preciso verificar se terão outras celebrações no mesmo dia, porque, neste caso, os casais que se casarão no dia deverão escolher uma decoração juntos. A decoração será a mesma para todos os casamentos da data, mas o lado bom é que o valor também é dividido entre os noivos do dia. No nosso caso, só tivemos o nosso casamento.

A igreja que optamos é muito linda, fica na entrada da nossa cidade, Bento Gonçalves/RS. É super grande e tem uma praça linda na frente, além disso, foi onde eu e meu marido fomos batizados, fizemos a Eucaristia e tudo mais, então não poderia ser mais perfeita.

Quanto a decoração dela, optei por fazer algo bonito, mas simples, e deixar uma decoração mais carregada para o salão. Como a igreja já é linda e super cheia de detalhes, achei legal manter tudo isso e valorizá-la por si só.

Na decoração da Igreja, optamos por “mosquitinhos” nos bancos com plantas verdes, ficou linda!

Uma dica bem legal é que, se optarem por casar em uma igreja grande, como foi nosso caso, é usar um véu beeeeem comprido, que fica lindo quando entramos e nas fotos também, vale muito a pena. O meu tinha cinco metros e ficou lindo!

A entrada da noiva na Igreja também é um dos pontos fortes de casar na Igreja, pois tem toda aquela expectativa dos convidados e da noiva também, no momento em que as portas se abrem. Eu vi todas aquelas pessoas de pé, esperando pela minha chegada, não tem explicação, é bom demais.

Acho super linda a entrada do noivo, pais, padrinhos, aia, pajem e noiva na igreja, tudo fica super emocionante, porque fecham as portas e a expectativa fica ainda maior, é lindo.

Um momento que não vou esquecer é quando rezamos o Pai Nosso, nos demos as mãos e ficamos de costas para as pessoas que estavam sentadas na igreja. E quando chegaram nossas fotos, vi que todos os 330 convidados estavam de mãos dadas neste momento e foi uma coisa que emocionou bastante. Não acontece sempre. A foto ficou demais, foi super emocionante!

A cerimônia na igreja é realmente linda e muito emocionante, super recomendo e não me arrependo em nenhum momento. Quem está pensando em casar na igreja, tenho certeza que não vai se arrepender!

por Gabrielle Chiella.

_____

Gostou? Comente abaixo! 

E para ver esse casamento completo,

CLIQUE AQUI!

21 Mar 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | NA IGREJA | por Gabrielle Chiella

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bento Gonçalves casamento em Bento Gonçalves casamento na igreja casar na igreja dicas para casamentos em igreja dicas para noivas fotografia de casamento fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento rio grande do sul fotógrafo de casamento RS guilherme bastian Guilherme Bastian fotógrafo de casamento

Quem viu também curtiu

15 de Jun de 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | NO APÊ | Por Thiago Sebben

13 de Mai de 2017

FOTOS PREMIADAS

04 de Jun de 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | AO AR LIVRE | Por Carina Pelegrini