Palestras

São Paulo/SP

Wedding Brasil 2017

Uma vez por ano, tenho um compromisso que não sai da minha agenda por nada, o Wedding Brasil. Esse congresso é o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, que acontece em São Paulo e reúne 3 mil fotógrafos dos cantos mais variados que você possa imaginar.


Desde 2013 vou nesse congresso. Desde 2013 minha fotografia mudou graças a ele e aos palestrantes que eu tive o prazer em assistir, graças aos chopps que tomamos com pessoas que admiramos muito, e assim vai. Ano passado, palestrei no WB, porém, no palco chamado Núcleo de Tecnologia, e isso me deixou feliz demais. Nesse ano, eu seria o encarregado de fechar o Núcleo de Tecnologia, porém, faltando 19 dias para o evento, recebi uma ligação, dizendo que minha palestra agora seria no Palco Principal, devido a um imprevisto com um palestrante da Colômbia.


Tantos nomes poderiam ser lembrados, e foi o meu. 19 dias. Eu olhei para a contagem regressiva do site com a esperança que esse número aumentasse e não diminuísse rsrsrs Depois do primeiro dia, o sentimento foi sendo outro, queria que viesse logo, pois sempre fui eu mesmo, e naquele momento não seria diferente.


Chegou o dia. Fiquei entre os bastidores das palestras anteriores para ir sentindo o clima, e lá estavam os 2.500 fotógrafos olhando para o Palco Principal. Lá fui eu. Confiante em mim mesmo, certo que daria meu máximo, e isso aconteceu.


Ao término da palestra, aqueles milhares estavam aplaudindo de pé, e isso é indescritível.


Obrigado. Obrigado Editora, pela confiança em mim depositada, a toda equipe do WB que não mede esforços para fazer com que tudo aconteça nos conformes. Obrigado família que me apoiou sempre, a Bruna e a Milena que puderam ir comigo, e serviram de base para mim. Obrigado meus amigos, amigos fotógrafos. É muita gente que eu não vou nem começar a citar, mas quem me ajudou sabe. Abraça-los com os olhos marejados pós palestra é algo inesquecível.


E o principal obrigado, a todos que estiveram presentes! Sem vocês, nada faria sentido. Espero que possam ter encontrado seus motivos, e saibam que um dos motivos para eu seguir fazendo o que faço, foi o dia 25/04/2017, onde eu pude estar com vocês! GRATIDÃO!


Fotos: Rafael Canuto