18/04/2018 às 14:28 PARA NOIVAS

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | AO AR LIVRE | por Roberta Baldissera

2701
3min de leitura

Em meio à natureza, foi como sempre me imaginei casando. Já tinha o noivo dos meus sonhos, somado a isso, eu me via caminhando em direção a ele em meio à jardins, flores e árvores, tendo um pergolado para a hora do sim e tendo o sol e o céu azul fazendo parte da paisagem, esse era o meu combo perfeito.

SEM PLANO B?!

Desde 8 meses antes do casamento, quando escolhemos o local, comecei a pedir diariamente à Deus para que não chovesse, afinal a chuva nunca fez parte dos meus planos. Na véspera, a previsão era tempo chuvoso, fizemos uma reunião de família na tarde do dia anterior com o intuito de providenciar tendas, eu fui categórica na minha resposta negativa, afinal que tipo de fé seria a minha se já planejasse um plano B caso tivesse chuva? Então percebi que ali eu devia provar a minha confiança; e acredite, foi muito provada.

No dia do casamento, amanheceu um dia lindo, sem nenhuma nuvem sequer. E eu fui o tipo da noiva tranquila, calma, não sentia nenhum nervosismo, apenas felicidade. Até começar a chover.

E CHOVEU!

A chuva trouxe o nervosismo tão clichê para o meu dia, pensava o tempo todo como seria casar toda molhada rsrs, porque eu não tinha uma segunda alternativa, não tinha outra opção. A minha mãe, as madrinhas, o Gui e sua equipe que estavam comigo enquanto me preparava, tentaram de todas as formas me acalmar e diziam que o tempo ruim iria passar, mas parecia uma tempestade sem fim. 

Naquele momento meu sogro foi atrás de guarda-chuvas, comprou cerca de 50 unidades para garantir noivos e convidados secos, já que no dia anterior eu havia dispensado qualquer tipo de cobertura. Quem conhece o local sabe que a graça e a beleza está na paisagem, no jardim e na arquitetura do Hotel que seriam ofuscados se colocássemos tendas.

Cerca de 1 hora antes do casamento foi que a chuva parou e timidamente o sol voltou a aparecer, e nessa hora foi que percebi que o presente mais lindo de casamento eu acabara de receber.

GRATIDÃO

Ela tomou conta de mim. O nervosismo ainda estava lá, demorou pra ir embora, mas os meus sorrisos já não cabiam mais em mim. Nada mais poderia estragar a alegria que eu estava sentindo naquele momento, eu pensei: era tudo o que eu precisava para ter o dia mais feliz da minha vida. Na hora da minha entrada o céu não era mais cinza, era azul com lindas nuvens levemente douradas e o sol estava lá, exuberante e majestoso.

E eu tive o meu casamento dos sonhos! Até hoje, quando vejo as fotos ainda penso: não mudaria nada, nadinha!

Claro que casar ao ar livre traz uma bagagem de ansiedade a parte para o grande dia, mas a dica que deixo para as noivas que sonham com isso tanto quanto eu sonhei é que não desistam, com ou sem plano B.

Tentem fazer tudo do jeitinho que vocês imaginaram, escolham épocas do ano mais secas 

e sejam felizes!

por Roberta Baldissera.

_____

Gostou? Comente abaixo! 

E para ver esse casamento completo,

CLIQUE AQUI!

18 Abr 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | AO AR LIVRE | por Roberta Baldissera

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bastian casamento em gramado casamento no saint andrews casar ao ar livre chuva no casamento dicas para noivas fotografia de casamento fotógrafo de casamento gramado fotógrafo de casamento no rio grande do sul fotos casamento ao ar livre gramado guilherme bastian hotel saint andrews

Quem viu também curtiu

15 de Jun de 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | NO APÊ | Por Thiago Sebben

13 de Mai de 2017

FOTOS PREMIADAS

04 de Jun de 2018

COMO NOS SENTIMOS AO CASAR | AO AR LIVRE | Por Carina Pelegrini