Documentário

Brasil

Sertões 2022 | o maior rally do mundo

Do nada, um fotógrafo de casamentos dentro do maior Rally do Mundo.


Minha única ligação com o mundo das duas rodas era a minha fraca aptidão para andar de bicicleta, mas, depois de uma ligação do Dehner Guth, tudo mudou.


Nessa ligação, ele me contou que um piloto, Marcos Colvero, resolveu convidá-lo para registrar os bastidores do Sertões 2022, a maior edição da história, até então. Após ele aceitar o convite, resolveu me convocar para fazer parte do time da Siete, e lá fomos nós.


Atravessamos as 5 regiões do Brasil, em 24 dias de cobertura, majoritariamente em vídeo. Nossa missão era gravar para um futuro documentário, o agora já conhecido,  Além da Poeira - que está no link da minha bio.


Tínhamos em mente mostrar os bastidores da participação do Marcos no Sertões, desde a preparação dele de forma individual, física e técnica, até o que acontece por trás da competição. Iniciamos as gravações aqui no RS, e terminamos lá na famosa rampa, em Salinópolis, no estado do Pará.


Um dos maiores desafios da minha carreira. Muita poeira, obstáculos e tomadas de decisões simultâneas, mas tudo isso resultou em um documentário incrível em vídeo, e o resultado a seguir, em fotos. O julgamento das fotos, fica para vocês.


Por fim, preciso agradecer mais uma vez a esse meu grande amigo Dehner pelo convite, pois depois dessa experiência, consigo enxergar meu futuro também dentro de projetos como esse, que de forma documental, mostram realidades que não chegam facilmente aos olhos de todos.


Gostei de ser visto como elo dessa ligação, e sinto que mais oportunidades como essas, podem vir por aí.

Tags

sertões sertões 2022 rally dos sertões marcos colvero colvero piloto marcos colvero além da poeira documentário além da poeira documentário rally rock dehner guth siete.doc siete guilherme bastian bastian guilherme bastian fotógrafo bastian fotógrafo