Casamentos

Cartagena das Índias . Colômbia

Casamento | Aline & Josias

Dois minutos olhando a caixa de texto piscar, me pedindo para escrever algo, e nada. Olho as fotos, piorou, não sai nada. Mas daí começo a escrever sobre a falta de palavras, e ao mesmo tempo elas foram surgindo.


Acredito que viver experiências é o que mais as pessoas desejam e são sedentas. Viajar, conhecer pessoas, aprender línguas, estar no meio de outra cultura, e tudo isso realmente é muito enriquecedor. E de repente, tudo isso acaba surgindo na minha frente, aliado com a oportunidade de fotografar um casamento fora do país.


Mas essa é a grande questão. Olho para trás rapidamente e sinto que se eu não tivesse fotografado, não teria sido o fim do mundo também, entende? Pois o que vivemos lá, tanto com a câmera no olho, como sem ela, se tornou inesquecível e muito forte para esquecermos.


A Aline e o Josias são de Rolante/RS. Conheci a Aline a anos atrás, acredito que no Wedding Brasil, ou em algum dos tantos WS que fui por Rolante.. Ela trabalha no estúdio da Beth e do Nei Bernardes, que ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio de fotógrafo do ano. O Josias é um querido que conheci de verdade em um jantar na casa deles. Um queridão que poderia tranquilamente cobrar por suas conversas e conselhos, pois tem um calma e uma cabeça que poucas pessoas tem.


Pois bem, um belo dia a Aline me chama para conversar, dizendo que gostaria muito que o casamento dela fosse fotografado por mim, e pelo Nei. Feliz é uma palavra bem rasa para tentar entender o meu sentimento naquele momento. Fomos para a Colômbia.


Embarcamos junto com os 20 convidados do casamento. Para em Cartagena encontrar os noivos que já estavam por lá, e enfim, agrupar as 22 pessoas que tiveram os dias mais incríveis de 2016 em comum.


Fotografamos, rimos, choramos, e gastamos tudo o que há de bom em nós mesmos nesses dias. E o resto dessa história só vai ser entendida quando vista as fotos.


Ah, de quebra, na noite anterior ao casamento, eu e a Milena fomos convidados para sermos padrinhos do casamento também. É o primeiro casal que nos convidou, e a resposta não podia ser diferente, SÍ SÍ SÍ!


Só me resta a agradecer todo o carinho que recebemos das famílias que conhecemos, amigos novos que fizemos, e em especial quero agradecer ao Nei, pois momentos como os que vivemos ali, nenhum WS do mundo dirá, e além disso, esse jeito que só pertence a ti de acolhida e humildade que eu já conheço a tempos, se fez ainda maior. 


Aline & Josias! Temos uma história LINDA nas mãos, e eu fico feliz demais por ela pertencer a vocês, obrigado por tudo.


Espero que gostem, pois foi fotografado como se fosse o último!


_____


Fotos: Guilherme Bastian e Nei Bernardes

Cerimônia: Iglesia de Santo Domingo 

Recepção: El Marques Hotel Boutique 

Vestido da noiva: Rosamaria Unique

Cerimonial: Regina Brieva

Make: Portada Peluqueria 

Decoração: Florarte 

Doces e bolo: Elsy Figueroa 

Som e Iluminação: Groove 

26/11/2017