Casamentos

Praia do Rosa/SC

Casamento | Ana Cláudia & Rodrigo

Estávamos na estrada, rumo ao casamento, quando a Ana ligou, chorando.


Parei o carro e atendi:


- Gui, eles querem colocar toldos! Eu não quero! Eu quero as fotos sem toldo, eu quero sol...

- Ana, realmente acho que seria interessante colocar, e nós evitaremos nas fotos o máximo que pudermos pra que ele não apareça. Seria um meio termo interessante - falei.

- Mas Gui, eu quero sol! - ainda em prantos.

- Ana, e se não tiver toldo, mas chover, e acabar com que as fotos fiquem com os convidados segurando guarda chuvas, partiu? - questionei.

- Sim. Partiu, decidimos que não vai ter toldo. - me respondeu.

- Então tá, até daqui a pouco.


Desliguei. Estava no viva voz. Nos olhamos dentro do carro e ficamos dois segundos intermináveis em silêncio. Ali, sentíamos que teríamos uma grande história pela frente.


A Ana é uma noiva. Noiva noiva, sabe? Se você pegar agora o dicionário e procurar a palavra "Noiva", a foto dela estará ao lado, como sinônimo. Ela pensou em tudo, ganhou noites de sono temáticas, se imaginando, imaginando o Rodri, os convidados, as fotos, o casamento inteiro. Mas o que não conseguiu imaginar, é que o casamento nem sempre segue a imaginação a risca. 


Sabe, vou confessar que ás vezes enxergo os casamentos como um todo, como se cada casamento fosse uma pessoa. Vou chamá-lo de Sr. Casamento. Essa pessoa não existe simplesmente para fazer o que os fornecedores e noivos desejam, mas sim, acaba entendendo e dando justamente o que todos nós precisamos. Ele é sábio. No dia 11/12/2021, o Sr. Casamento acordou disposto, assim como em todos outros dias. Mas o dia foi passando e ele foi lembrando que aquele não era somente mais um dia, mas sim, era uma oportunidade de fazer história para tantas pessoas que lá estavam.


No momento da entrada da Ana, o Sr. Casamento deu um presente enorme. Ali, do seu jeito, ele praticamente nos obrigou a nunca mais esquecer desse dia. Poderemos até tentar, mas a memória de quem estava lá não irá permitir (nem minhas fotos vão deixar). A denominada pelos convidados "Dama de Ferro" surgiu em meio a um corredor de guarda chuvas, de queixo erguido, enquanto o Rodrigo olhava tudo de camarote, enquanto as lágrimas dele acompanhavam os pingos de chuva.


Nessa foto, até me parece que o Sr. Casamento estava ao lado do Rodri, tentando ver tudo também, pois dali ele conseguiria perceber se todos nós tínhamos sabedoria suficiente para entender que nem tudo que desejamos é o que realmente precisamos.


Tivemos tudo pra ser inesquecível.

_____


Fotos: Guilherme Bastian e Sérgio Nogueira

Assistente: Giovani Ronchetti

Vídeo: Finger Vídeo

Assessoria: As Casamenteiras do Rosa

Vestido: Adriana Kavietz

Make: Cris Bittar

Cabelo: Ton Pansera

Buffet: Styllus Chef Leno

Recepção: Fazenda Verde

Atração: Breno Sax

DJ: Raffa Santos

11/12/2021

Tags

fotos de casamento casamento na praia casamento na praia do rosa fotos de casamento na praia do rosa casamento ana cláudia e rodrigo casamento na chuva casamento com chuva guilherme bastian fotógrafo bastian bastian guilherme bastian fotografia mariee wedding wedding praia do rosa casamento com guarda chuva fazenda verde praia do rosa casamento na fazenda verde as casamenteiras do rosa breno sax dj raffa santos ton pansera cris bittar adriana kavietz vestidos