Casamentos

Guaporé/RS

PROJETO APAE | BOLSAS GB

Hoje o texto é longo, mas o bem da iniciativa é maior ainda!


Apresento a vocês o projeto Pintar para Proteger, um projeto que une inclusão social, preservação ambiental e arte. Por iniciativa do meu amigo e empresário Jonatan Redante, diretor da Redantex Embalagens, e com total parceria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), os alunos da escola especial realizam belíssimos trabalhos de pintura em tecido em sacolas de pano, que são comercializadas pela empresa Redantex, e cujo lucro é revertido à própria escola. Esse projeto nasceu em 2012 e vem conquistando toda a comunidade, sendo destaque no Rio Grande do Sul também.


Sabendo disso, resolvemos nos unir, e assim nasceram as nossas bolsas, com a nossa marca, feitas pelo projeto Pintar para Proteger! As sacolas são desenhadas e confeccionadas de forma artesanal, a mão, onde todos alunos tem participação ativa, acompanhados dos seus professores. Cada sacola é exclusiva, com os nomes dos nossos casais, incrível, não?!


O projeto reúne trabalho, sentimentos e muita alegria no desenvolvimento das verdadeiras obras de artes que são as sacolas! Demonstrando em cada eco-bag, várias pinceladas de valorização do ser humano.


Essa foi uma forma que encontramos em continuar a fazer o bem. Nessas sacolas, estarão lembranças e fotografias, mas agora, irão também uma grande dose de carinho e inclusão social, e isso me deixa muito orgulhoso.


Tenho que agradecer ao Jonatan pela parceria e por abrir as portas do projeto para nós, assim como a Vanessa, que não mediu esforços para que isso se tornasse realidade. E principalmente, aos alunos da APAE, por nos dar a honra de ter em nosso trabalho os seu modo de ver a vida. Pude aprender muito com isso, e quero que esse projeto tenha vida longa, para que todos possamos continuar felizes com o que fazemos!


Fiquem com algumas fotos do andamento do projeto, espero que gostem! Colorindo o Presente, Preservando o Futuro!